191002425

O que é osteopatia?

Osteopatia o que é

Osteopatia é uma abordagem holística para o cuidado do corpo humano, que é muito original à sua maneira. Consiste em técnicas que usam as mãos para influenciar o funcionamento de um corpo e sua teoria é simples: para que qualquer pessoa permaneça em excelente estado de saúde, todas as partes do corpo devem funcionar juntas em sincronia. Se uma parte do corpo é limitada, o restante do corpo compensa essa limitação e, às vezes, causa desconforto, rigidez, dores de cabeça ou infecção. Quando um corpo está em tal desconforto, a osteopatia é usada como terapia complementar à medicina convencional.

Osteopatas são principalmente treinados como profissionais de saúde que vêem um indivíduo como um todo integrado. Os pacientes muitas vezes procuram tratamento de um osteopata sem encaminhamento de seu médico geral. Manobrando os músculos, articulações, tecidos conjuntivos, sistema nervoso, respiratório e imunológico; Os osteopatas não só curam a área do problema, mas também dão uma sensação de bem-estar geral. É por esta razão que a osteopatia é vista frequentemente como uma forma de medicina manual que pode capacitar os sistemas do corpo com força para curar as principais causas das doenças e enfermidades.

A prática da osteopatia foi fundada e estabelecida pelo Dr. Andrew Taylor Still na década de 1880. Seu objetivo era usar técnicas manuais com as mãos para melhorar a circulação sanguínea no corpo e proporcionar alívio a um sofredor. Ele era contra o uso de medicamentos e argumentava que todo indivíduo tem o potencial de se curar, desde que lhe seja dado um conhecimento apropriado. Ele enfatizou o uso de uma ampla gama de técnicas práticas para acalmar a região do problema / infecção que incluía alongamento dos tecidos moles, pressão física profunda e mobilização ou manipulação das articulações.

Osteopatia é muito benéfica para a nossa saúde geral também. O tratamento em si não é preventivo e também pode ser usado como prática rotineira. Os osteopatas valorizam a capacidade inata do corpo como mecanismo auto-regulador e só intervêm quando a dor ou o desconforto diminuem. Um dos principais benefícios da osteopatia é a melhoria geral da mobilidade e estrutura do corpo. Além disso, outros sistemas, como os sistemas nervoso e circulatório do corpo, operam com mais ordem e as hipóteses de não funcionalidade de qualquer parte minimizam automaticamente.

A maioria das pessoas acredita que a osteopatia é apenas para correção de ossos. Na realidade, porém, a cura osteopática pode ser benéfica em uma ampla gama de condições, como controle do estresse, dores menstruais, posturas erradas, lesão por esforço, distúrbios nervosos, problemas de digestão, rigidez no corpo, dor na mandíbula, mobilidade limitada devido a dores articulares ou outras questões etc. Ao usar as técnicas de cura natural, um osteopata pode curar essas doenças por um longo período e garantir que todos os componentes do corpo estejam em equilíbrio e em sincronia uns com os outros.